Interesses da razão

Interesses da razão: A razão vem em busca de desvendar algum; Esclarecer um pensamento de modo que seja para compreensão de outro; Exprimir corretamente é claramente algum; -A razão vem para organizar uma realidade pela qual ela se torne compreensível.

“A confiança de que podemos ordenar e organizar as coisas porque são organizáveis ordenáveis compreensíveis nelas mesmas, isto é , as próprias coisas são racionais. A razão é o nome que se dar a consciência intelectual e moral. " (Marilena Chaui)

- A razão é utilizada em varias situações vivenciadas em nosso cotidiano, para esclarecermos alguma coisa ou algum é necessário termos a razão ,ela é o princípio de onde podemos desvendar uma verdade,pois, a razão é o meio ideal de resolver e solucionar algum em que possa estar em conflito, através dela podemos chegar a verdade dos fatos ocorridos. Um exemplo : Em um julgamento é preciso utilizarmos uma investigação para se chegar a uma conclusão do caso a bordado, tendo em si o principio da razão para saber de fato o que ocorreu , como aconteceu e se realmente o fato foi ocorrido, Pois , só assim o juiz pode absorver ou condenar o real “tendo em si uma razão para poder chegar a uma resposta ”.




"A Verdade não depende de uma experiência e sim de um conhecer real".

Postado por: Luana Carla