quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conceito



Pensamento é considerado a expressão mais "palpável" do espírito humano, pois através de imagens e ideias revela justamente a vontade deste.

Racional é o pensamento humano quando conduzido de acordo com a razão, livre de qualquer outro tipo de sentimendos.

Postado por: Daniely Campos

4 comentários:

  1. O pensamento é o ensaio da ação. Péurila maria

    ResponderExcluir
  2. É erro muito grave em nossa vida quando nos afastamos do bom senso.A cada instante estamos descobrindo que não conseguimos dar conta dos nossos pensamentos, das nossas vontades,é difícil aprender a viver. Devemos, portanto se apegar ao bom senso. Kant em Crítica da razão pura cita: "A mais alta filosofia, em relação aos fins essenciais da natureza humana, não pode levar mais longe do que a direção apontada pelo bom-senso."
    Parabéns pelo blog!!!!!!!!!!!!!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Pensando você já está sendo um ser racional, então todos temos a capacidade de pensar com racionalidade e agir com o bom senso (:

    Daniely Campos

    ResponderExcluir
  4. Um bom pensamento nunca é demais, principalmente quando se fala de um bem comum social, de uma motivação. Quando esta ação é absorvida e disseminada pela sociedade, nos remete a uma grande satisfação ... tudo isso é uma atividade que completa, contempla e dignifica o ser como tal. Oh! Racionalidade, que de tão pequena engrandece e absorve o mundo com seu encanto, pequeno canto que resplandece e fortalece, multiplica e motiva... enfim, o "Pequeno vídeo" abaixo, uma atividade racional, nos motiva: Somos Todos Nós! ...

    http://www.youtube.com/watch?v=UlHgu4AVoGQ&feature=related

    "nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos"


    Cleyton Gomes

    ResponderExcluir